Notícias Voltar

CONCLUSÃO DE MAIS TRÊS NOVAS FONTES DE ÁGUA NO MUNICÍPIOCONCLUSÃO DE MAIS TRÊS NOVAS FONTES DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

11/04/2023 Patrícia Luana Francisco

Nas últimas duas semanas foram concluídas mais três fontes, uma delas na Linha Cristina, na propriedade de José Chaviel, uma na Linha Alto Marcondes, propriedade de André Tavares e uma no Centro da cidade propriedade de Odalto Solano, uma segunda está em construção no Centro. O Secretário da Agricultura Douglas Kumm, juntamente com seu Assessor André Silveira salientam que está parceria entre Prefeitura Municipal e EMATER é de suma importância para população e que veem trabalhando forte nesta questão de construção de novas fontes. No momento existe uma demanda para a construção de mais quinze fontes no município. Lembrando que para participar do Programa os produtores e proprietários do município devem fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura ou no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Herveiras.
“Preservar o Meio Ambiente é agir no presente para proteger o futuro. Faça a sua parte.”
Lembrando que a Prefeitura busca incentivar as famílias a preservarem as fontes de água existentes nas propriedades rurais. Em junho de 2019 o município sancionou a lei que cria o "Programa Municipal de Proteção e Conservação de Nascentes: Nascentes, a fonte da vida", que visa incentivar os produtores e proprietários que possuem nascentes em suas propriedades a realizarem a preservação e proteção destas fontes.