Notícias Voltar

MUNICÍPIO ADQUIRE VEÍCULO PARA SECRETARIA DA SAÚDEMUNICÍPIO ADQUIRE VEÍCULO PARA SECRETARIA DA SAÚDE

02/09/2022 Patrícia Luana Francisco

O prefeito de Herveiras, Nazario Rubi Kuentzer, acompanhado da vice-prefeita e secretária da Saúde, Rosuita Carla da Silveira, do motorista Carlos Alexandre e do vereador Antonio Miguel Nunes de Moraes (Tonhão) receberam formalmente na tarde de segunda-feira, 29/08, um veículo Chevrolet Onix Sedã zero km, destinado à Secretaria Municipal da Saúde.

O veículo, no valor de R$ 101.000,00, foi adquirido da empresa J.A. Spohr, de Lajeado, via adesão à licitação de Registro de Preços promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari – CONSISA. Esta aquisição foi possível graças ao repasse de recursos federais do Fundo Nacional de Saúde, via emenda parlamentar, intermediada pelo vereador Antonio Miguel Nunes de Moraes, da ordem de R$ 65.532,00, e o restante, no valor de R$ 35.468,00, com contrapartida de recursos próprios do Município de Herveiras.

O veículo será destinado ao transporte da equipe da Atenção Básica, em atividades diversas dentro e fora do Município. A secretária da Saúde e vice-prefeita, Rosuita Carla da Silveira, salientou a importância da aquisição deste veículo para a qualificação do atendimento prestado aos usuários do SUS, e informou que nos próximos dias será adquirida uma van nova, já licitada, para transporte de pacientes, bem como, será adquirida também uma ambulância nova, já em processo de licitação.