Notícias Voltar

BAILE DE LANÇAMENTO DA 5ª HERVEIFESTBAILE DE LANÇAMENTO DA 5ª HERVEIFEST

01/07/2023 Patrícia Luana Francisco

Na noite do último sábado (01 de julho) aconteceu o lançamento oficial da 5ª Herveifest. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Herveiras, contou com o apoio da Cooperativa Sicredi, Emater, Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares e do Grupo Arauto FM. A divulgação das atrações da festa, ficou a cargo do coordenador artístico do Grupo Arauto, Lucas Machado. Dentre as diversas atrações do evento, que acontece de 21 a 24 de setembro no Parque de Eventos Osmar Claas, a apresentação musical de Thomás Machado e do grupo Os Fagundes foram as de grande destaque.

Além do lançamento da festa, pensando especialmente para a comunidade herveirense, aconteceu também a apresentação dos trajes de gala das soberanas do município - Rainha Raiane da Silveira e as princesas Ângela Luana de Oliveira Jappe e Taiane Andréia Machado de Castro. Os vestidos pensados para eventos formais teve sua confecção a cargo do Gabrieli Centa Atelier. Em tons de verde e rosa, ricamente bordado com pedrarias nos mesmos tons, os vestidos buscam representar a feminilidade da mulher herveirense, bem como representar através de seus bordados e rendados as potencialidades turísticas e a economia local.

Ainda, na ocasião do baile do município, Herveiras deu mais um passo rumo à valorização de sua cultura, dessa vez levando em consideração a gastronomia. Através das mãos de três excelentes cozinheiras - Isani Kuentzer, Suzana Buboltz e Vera Lúcia Greiner - o Pão de Saco, escolhido prato típico do município de Herveiras, foi apresentado à comunidade e aos visitantes na ocasião. Por muito bem representar a cultura local e os ensinamentos passados de geração em geração, o pão de saco foi um dos pontos altos do evento, que encontra na cultura gaúcha a sua identidade principal.

A Prefeitura Municipal agradece aos parceiros, ao comércio local pela ajuda e incentivo e, principalmente a população herveirense pela presença no evento, organizado com muito carinho e dedicação.