ENCONTRO DA MELHOR IDADE

Publicado em 20/04/2023, Por Patrícia Luana Francisco

Encontro da Melhor Idade.

No último dia 11 de abril, a Secretaria da Saúde e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso promoveu um encontro com as pessoas da melhor idade no Salão da Comunidade Católica Santa Teresinha onde estavam presentes, a Srª Vice-Prefeita e Secretária da Saúde, Carla Silveira, Coordenadora do CRAS, Rosangela Rosa, conselheiros do CMDI, Odila Teresinha de Melo, Lisandrys Tome Cortina, Lourdes Peisker, agentes de saúde e demais convidados e representantes da melhor idade. Neste evento foram abordados diversos assuntos, tais como Estatuto do Idoso, Lei Federal nº8842/04/94, seus direitos enquanto cidadãos. Houve uma roda de conversa aonde quem quisesse se manifestar ficou à vontade para sugestões e perguntas. Também foi lançado um desafio para que os presentes fossem elencando as atividades que gostariam que tivesse durante o ano, ficando como prioridades então a criação de um Grupo de Ginástica, um curso de Inclusão Digital, realização de passeios e, como não poderia faltar, realização de Bailes para a Melhor Idade. Logo após foi servido um gostoso café com cuca e linguiça. O grupo avaliou como positivo esse evento, pois foi uma oportunidade de entender um pouco dos seus direitos, ainda puderam integrar-se entre si, buscando aprimorar seus conhecimentos.