COMITÊ PARDO PROMOVE REUNIÃO E VISITA NO MUNICÍPIO DE HERVEIRAS

Publicado em 29/03/2023, Por Patrícia Luana Francisco

As atividades que envolveram a plenária e convidados do Comitê Pardo durante o dia 28.03.23 foram: na parte da manhã, visita as três nascentes dos  afluentes do rio Pardo, do rio Pardinho e do Arroio Plumbs. E na parte da tarde reunião ordinária do Comitê Pardo, ocorrida na sala de reuniões da prefeitura municipal de Herveiras os destaques foram: o encaminhamento da necessidade da deliberação pelo estudo de viabilidade de uma barragem para fins de abastecimento do município de Herveiras, que vem enfrentando sérios problemas devido a escassez de água, onde a população conta com água apenas duas horas por dia, sendo uma das situações mais críticas na Bacia, que temos recebido relato. Não podemos esperar a solução cair do céu, vamos nos mobilizar e unir esforços técnicos e políticos para buscar a elaboração deste projeto executivo. Foram discutindos tbm assuntos sobre a Barragem do Rio Pequeno, Compensação Ambiental da RS 287 e no final da reunião a celebração dos 24 anos do Comitê Pardo com o tradicional parabéns a todos os envolvidos pela gestão das águas da Bacia.