ENCONTRO MULHERES QUE INSPIRAM

Publicado em 05/04/2023, Por Patrícia Luana Francisco

No dia 28 de março aconteceu o I Encontro de Mulheres que nos inspiram organizado pelos Anos Finais da EMEF Maurício Cardoso com o objetivo de proporcionar um momento de trocas de experiências, reflexão e o empoderamento de nossos alunos na construção de um mundo melhor. Nesta manhã contamos com a presença de mulheres da comunidade escolar, soberanas e autoridades femininas do município, bem como a participação especial das convidadas Cristina Vergutz e Bruna R. Eichler _Ave cantadeira.

Inicialmente, as mulheres convidadas participaram de um café compartilhado, em seguida os alunos realizaram a apresentação de trabalhos desenvolvidos ao longo do mês de março sobre a temática da mulher na história, na sequência as convidadas especiais conduziram a roda de conversa explanando sobre os desafios e as conquistas da mulher. Para finalizar a palavra foi aberta as demais mulheres presentes que expuseram sua experiência de vida e deixaram também sua mensagem de inspiração a todos os presentes.

Agradecemos a todos os alunos envolvidos nesta programação, bem como a todas as mulheres que participaram deste momento, um agradecimento especial a SMEDC pela parceria em ter disponibilizado transporte, para esse dia tão significativo para todos nós!