ATIVAÇÃO DE POÇO ARTESIANO

Publicado em 03/04/2023, Por Patrícia Luana Francisco

ATIVAÇÃO DE POÇO ARTESIANO – LINHA PINHAL, HERVEIRAS/RS

​No último dia 28 de março, o Secretário Municipal de Obras, Viação, Serviços Urbanos e de Trânsito Sr°. Roberto Bringmann e o Engenheiro Rodrigo Witt, estiveram vistoriando a conclusão das obras de ativação do poço artesiano localizado na Linha Pinha. O engenheiro informa que o poço entrará em atividade ainda esta semana, o que trará significativa redução de custos com o transporte de água para o abastecimento das famílias moradoras nas Linha Pinhal, Linha Alto Marcondes e Linha da Barra, pois diariamente o caminhão pipa precisa levar 16 mil litros de água para abastecer a rede.

​As obras de perfuração do poço foram concluídas no ano de 2022 e a ativação do poço agora no início do ano de 2023, foram investidos no total R$ 30.000,00 + 32.139,00 em uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Herveiras, totalizando um valor de R$ 62.139,00 reais.

​O Secretário Roberto destaca que é uma obra de extrema importância para a localidades de L. Pinhal, Alto Marcondes e Barra, principalmente neste período de extrema estiagem que o Município e Estado estão enfrentando, pois, estas localidades estão entre as mais carentes no quesito de disponibilidade de água. O Secretário informa também que a Secretaria do Obras, juntamente com a Secretaria de Agricultura e a Administração Municipal estão e continuarão empenhados ao máximo para atender a toda a população da melhor forma possível, para que ninguém fique sem água.