"QUALIDADE DE VIDA" É TEMA DE PALESTRA PARA PAIS E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 27/03/2023, Por Patrícia Luana Francisco

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura de Herveiras – SMEDC, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares– STR e EMATER realizou no dia 27 de fevereiro de 2023, em todas as escolas municipais,a palestra “Qualidade de Vida” ministrada pelo fisioterapeuta Álison Sperotto. A palestra foi voltada para os pais dos alunos, mas também participaram professores, monitores e diretoras das escolas municipais.

Os assuntos abordados foram o autocuidado como ferramenta preditiva para ter qualidade de vida, além da abordagem sobre atividades físicas visando a melhoria da saúde, entre outros. No encontro os pais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender com o fisioterapeuta Álisson, durante a palestra foram simuladas algumas situações pertinentes aos temas da palestra. Segundo a Secretária de Educação, Desporto e Cultura, Professora Juliara da Graça Lemos “É muito importante promover o encontro de pais nas escolas, almejando assim o contato direto e visando cada vez mais engajar as famílias junto das escolas”.