EMEF MAURÍCIO CARDOSO É BENEFICIADA COM PROJETO PELO FUNDO SOCIAL DO SICREDI

Publicado em 21/12/2022, Por Patrícia Luana Francisco

A EMEF Maurício Cardoso de Herveiras, participou do Programa “Sustentabilidade: Uma conexão entre a escola e a comunidade” projeto esse que foi selecionado pelo Fundo Social da Cooperativa Sicredi, a escola foi contemplada com o valor de R$ 10.000,00 reais. A escola em conjunto com a Secretaria de Obras Municipal, apresentaram um projeto para coleta e preservação de água da chuva do telhado da escola, e no dia 14 de dezembro a obra foi concluída, estiveram presentes para o recebimento e entrega da obra, a Direção da escola e membros do Sicredi, juntamente com os alunos. A diretora da EMEF Maurício Cardoso, Juliara Lemos destaca: “Considerando a escassez das chuvas tanto no nosso município quanto no estado em geral, precisamos repensar na maneira que estamos gastando nossa água, assim como aprender a reutilizar. Nesse sentido essa educação ambiental e de preservação, começa na educação infantil. É na escola que a criança aprende esses valores e contribui para um mundo melhor”.