TAXA DE LIXO ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA PAGAMENTO

Publicado em 15/12/2022, Por Patrícia Luana Francisco

Taxa de Lixo estará a disposição para pagamento dia 15

A Prefeitura de Herveiras, através da Secretaria de Finanças e Planejamento e Secretária de Obras, Viação, Serviços Urbanos e de Trânsito de Herveiras colocará a disposição no dia 15 de dezembro, os carnês da TCL - Taxa de Coleta Lixo 2022. O pagamento poderá ser feito na Lotérica, onde se encontram disponíveis as parcelas únicas. O vencimento da parcela única será em 30 de dezembro. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em 5 vezes, com a primeira parcela vencendo em 30 de dezembro, e as demais nos meses subsequentes. Para parcelar a taxa o contribuinte deverá solicitar o carnê junto a Tesouraria da Prefeitura.  O valor varia em função da utilização do imóvel, mas a taxa básica residencial rural é de R$ 251,47 e a taxa básica residencial na área urbana é de R$ 355,54. Todos os impostos e taxas neste ano de 2022 tiveram a variação do IPCA em relação a 2021, num percentual de 10,06%.