MUNICÍPIO ADQUIRE NOVA AMBULÂNCIA

Publicado em 28/11/2022, Por Patrícia Luana Francisco

O Prefeito de Herveiras, Nazario Rubi Kuentzer, e a Vice-prefeita e também Secretária Municipal da Saúde, Rosuita Carla da Silveira, receberam no dia 18 de novembro de 2022, do representante da empresa Apomedil S. A. Veículos, uma ambulância Mercedes-Benz Sprinter nova. A ambulância foi adquirida via processo licitatório, pelo valor de R$ 343.000,00. Esta aquisição foi possível graças a emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho, no valor de R$ 283.817,00, repassados pelo Fundo Nacional de Saúde, e contrapartida do Município de Herveiras, no valor de R$ 59.183,00. A secretária municipal da Saúde, Rosuita Carla da Silveira, salientou a importância da aquisição desta ambulância via emenda parlamentar. “Quando em viagem para Brasília, visitei o gabinete do deputado Covatti e solicitei a indicação de uma emenda parlamentar para Herveiras. Certo tempo depois recebemos a confirmação da destinação desse recurso para aquisição de uma ambulância nova”. Rosuita ressaltou ainda a importância desta aquisição, afirmando ser fundamental, uma vez que se depende muito da ambulância para fazer o transporte de pacientes para a rede que atende o Município em outras cidades, fazer a locomoção dos pacientes que recebem alta e também a transferência para outros hospitais. O Prefeito de Herveiras, Nazario Rubi Kuentzer, por sua vez, agradeceu ao Deputado Federal Covatti Filho pela destinação desta emenda parlamentar para o Município de Herveiras, afirmando ter sido fundamental para esta aquisição, que julgou de grande valia para a Secretaria da Saúde. Também participou do ato de entrega da ambulância a representante do Deputado Federal Covatti Filho, Sra. Aparecida de Fátima Neves Pereira.