LIXEIRAS DE COLETA SELETIVA SÃO ISTALADAS NA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO

Publicado em 10/06/2022, Por Patrícia Luana Francisco

Durante a semana iniciou-se a instalação dos kits de lixeiras de coleta seletiva em locais de maior circulação de pessoas na área central do município, como no ginásio, escolas, praça, Posto de Saúde, Câmara de Vereadores, Cooperativa Sicredi.

A implantação das lixeiras de coleta seletiva tem como objetivo estimular a população a descartar os resíduos sólidos (lixo) de maneira correta, de forma a contribuir para que estes resíduos possam ser reciclados.

Os Kits são compostos por 6 coletores de cores distintas. Vermelho: Plástico; Azul: papel e papelão; Amarelo: Metal; Verde: vidros; Preto: Madeira; Marrom: orgânico.