CAPACITAÇÃO GRATUITA PARA EMPREENDER

Publicado em 22/04/2022, Por Assessoria de Comunicação

Capacitação gratuita para empreender – Parceria entre Prefeitura Municipal e SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Sicredi, EMATER e CRAS

O ano de 2022 está sendo de grande aprendizado e conhecimento para a população Herveirense. Estão sendo realizados vários cursos em parceria com SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Sicredi e CRAS no intuito de ensinar as mulheres e homens que quiserem aprender para após empreender e assim aumentar sua renda familiar. Neste primeiro trimestre foram realizados os cursos de doces e salgados caseiros, ministrados pela instrutora Marjana Favin, curso de Introdução à costura e Transformação de peças e o curso de artesanatos Bonecos de Pano ministrado pela Zélia Kaufman, todos nas dependências do CRAS municipal.

Segundo a Coordenadora do CRAS Sra Rosangela da Rosa, são cursos que tanto mulheres quanto homens podem se inscrever, sendo necessário o mínimo de dez pessoas inscritas. Ressalta ainda que os trabalhos desenvolvidos pelos alunos são levados para suas casas para que sirva de inspiração.

O Município agradece a confiança e parceria dessas atividades sempre colocando a disposição ao que for necessário para que a população interessada consiga aprender da melhor forma possível e assim poder obter autonomia com mais uma fonte de renda.