MAIS DOIS IMPORTANTES PRÉDIOS PÚBLICOS SÃO REFORMADOS NO MUNICÍPIO

Publicado em 02/12/2021, Por Assessoria de Imprensa

O Executivo Municipal de Herveiras concluiu na última semana a reforma de dois importantes prédios públicos municipais, sendo eles a Unidade Básica de Saúde e a Feira Rural.

O Prédio do Posto de Saúde recebeu melhorias principalmente na sua cobertura, pintura, e na sua fachada, onde foram instaladas as placas de identificação do posto. O valor gasto total foi de R$ 25.640,90 mil reais, sendo este inteiramente com recursos próprios.

“Essa reforma, foi necessária devido aos problemas estruturais que o prédio apresentava principalmente o espaço onde funciona a Secretária de Saúde, pois quando chovia haviam muitos pontos de goteira o que acarretava a danificação dos móveis, equipamentos de informática e a rede elétrica do local.” Salienta a Secretária da Saúde Rosuita Carla da Silveira”. Na reforma, além da troca de parte da cobertura, foi revitalizado o ambiente interno para melhorar a assistência à população e dos servidores municipais.

O prédio da Feira Rural também passou por reforma, tendo sua infraestrutura adequada as normas sanitárias, onde o prédio recebeu pintura, revestimento cerâmico nas paredes e adequação do banheiro, está foi uma demanda da Consulta Popular do ano de 2019/2020, onde foi repassado pelo Governo Estadual o valor de R$ 33.766,00 mil reais. Este recurso além de contemplar a obra, foi utilizado para compra de duas novas geladeiras, o que vem a beneficiar os produtores que queiram utilizar o espaço para comercializar os produtos produzidos em suas propriedades. O valor total gasto na obra de reforma foi de R$ 37.904,60 mil reais, tendo como contrapartida do município o valor de R$ 4.138,60.