SICREDI E EMATER-RS ENTREGAM CERTIFICADOS DE CURSO

Publicado em 19/11/2021, Por Patrícia Luana Francisco

Sicredi e Emater-RS entregam certificados de curso

Nesta quinta-feira, 18, aconteceu a entrega dos certificados do Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, realizado em novembro no Centro de Treinamento da Emater, em Montenegro, pelos agricultores de Herveiras, Francisco Machado, Katielle Padilha e Mateus Buigo. Os participantes receberam os diplomas do gerente da agência do Sicredi local, Fábio Mahle, e da extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Dieni Teixeira Silveira. A iniciativa é fruto da parceria entre a Sicredi Vale do Rio Pardo e a entidade, em que o aluno paga 10% e a Cooperativa 90% do curso, o transporte foi oferecido pela Prefeitura. Durante a reunião surgiram diversas ideias e sugestões para que os produtores coloquem em prática o novo conhecimento em suas propriedades e, até mesmo, prestem um serviço à comunidade e arredores. A Emater-RS dispõe de vários centros de treinamento, em diferentes áreas, interessados devem contatar os escritórios municipais.