MUNICÍPIO E SEC HERVEIRAS RENOVAM TERMO DE FOMENTO EM PROL DO ESPORTE

Publicado em 15/10/2021, Por Assessoria de Imprensa

Foi assinada nesta quinta-feira, dia 14, a renovação do Termo de Fomento entre o Município de Herveiras e a Sociedade Esportiva Cultural de Herveiras, cuja parceira prevê o incentivo ao esporte. Vigente desde 2019, a parceira com o Município, objetiva oferecer às crianças a oportunidade de praticar o futebol, como meio de socialização e integração das famílias. O projeto denominado Esporte Formando para Vida, prevê ações para manutenção de uma escolinha de futsal/futebol, dentre outras, como participação em amistosos e competições, e resgate do futebol no Município. O projeto e a parceria contam com a aprovação do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMD- Conselho Municipal de Desportos e Câmara de Vereadores.  Na oportunidade da assinatura de renovação, estiveram presentes, o prefeito de Herveiras Nazário Rubi Kuentzer, membros da diretoria da SEC Herveiras, presidente Jânio de Melo, vice-presidente Valdir Siqueira, coordenação das equipes de base Marcos Aurélio Luedtke e o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Roberto da Costa. A firmatura da parceria reflete o recíproco interesse em promover ações de interesse coletivo. O termo de fomento, renovado até dezembro de 2022 prevê o repasse de R$ 30 mil a entidade, para efetivar as ações previstas no Plano de Trabalho no período de um ano. Após esse período deverá ser prestado contas, podendo ser renovado novamente a parceria.  O prefeito Nazário disse que a parceria atende claramente o interesse público, de uma coletividade, em destaque as crianças e que mesmo sendo um espaço privado, toda comunidade usufruiu dessa praça de esportes para variadas atividades.  O presidente da SEC Herveiras, Jânio de Melo disse as ações da entidade visam o acesso ao esporte a toda comunidade, proporcionando a socialização e integração de crianças, jovens, adultos. “Além do apoio do Poder Público, vamos também mobilizar e buscar o engajamento da comunidade em prol deste objetivo que visa beneficiar a todos, que é de reestruturar nossas instalações, oferecendo o acesso ao esporte a toda comunidade,” convocou Melo. Leg.: - Ato de assinatura no Gabinete do Prefeito.