21ª SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA

Publicado em 07/10/2021, Por Patrícia Luana Francisco

Entre os dias 1º e 09 de outubro comemora-se a 21ª semana estadual da água.

Um fato que muito incomoda a população é quando ocorre a falta e o racionamento de água. Muito tem se discutido sobre as medidas de preservação da água. Precisamos e utilizamos a água nos mais diferentes fins dentro do nosso organismo e fora dele. Para preparar os alimentos; na nossa higiene pessoal; produção agrícola... Não conseguimos viver sem água. ela é nossa fonte de vida e é por isso que devemos ter consciência de que esse bem precioso deve ser preservado.

Na última semana, a Emater juntamente com a Prefeitura Municipal de Herveiras concluíram mais uma proteção de fonte e construíram uma cacimba. Ambas na localidade de Linha Fernandes. Obras que beneficiarão 5 famílias, somando-se a muitas famílias que já foram beneficiadas com esse trabalho conjunto das entidades.

É importante que toda a sociedade esteja consciente que a preservação da água é necessária e que a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos nossos recursos hídricos. Então se faz urgentemente necessárias ações e medidas que possam contribuir para a preservação da nossa água. Todos juntos podemos contribuir para a preservação do nosso bem mais valioso, interessados em preservar os recursos hídricos de sua propriedade, entrar em contato com a EMATER.