EMEF GENERAL OSÓRIO É A SEGUNDA ESCOLA CONTEMPLADA COM MELHORIAS EM SUA INFRAESTRUTURA

Publicado em 04/10/2021, Por Patrícia Luana Francisco

A Prefeitura Municipal de Herveiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, está entregando mais uma obra de reforma do conjunto das 3 escolas municipais do interior que estão passando pelas intervenções de manutenção nas edificações. No dia 24 deste mês foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório a receber a visita do Prefeito Municipal Nazário Rubi Kuentzer, da Vice-Prefeita e Secretária da Saúde Rosuita Carla da Silveira e da Secretária da Educação Fernanda Büchle Machado.

O investimento total para a realização das obras foi de R$ 71.809,01, que envolveu principalmente os serviços de pintura de toda a escola, nova rede elétrica e lógica, eliminação de goteiras, conserto dos banheiros, substituição de vidros quebrados, entre outros.

A Secretária da Educação Fernanda Büchle Machado destaca que esta obra é de extrema importância para os alunos, professores e funcionários, pois deixa a escola em ótimas condições para o desenvolvimento das atividades escolares, principalmente por se tratar da escola que recebe os alunos do programa “Crescer Legal”, instituto este que tem parceria com o município. A Secretária destaca ainda que este programa é muito válido, pois através dele os jovens tem a oportunidade de repensar e conhecer melhor sobre a sua comunidade e a realidade onde vivem, e em uma perspectiva de melhores oportunidades para a vida no campo. Atualmente a turma é composta por 20 alunos, o incentivo do Município é oferecer o espaço (sala de aula), o transporte e a alimentação (almoço e lanche) para os alunos.