MUNICÍPIO ADQUIRE LIVROS SOBRE HISTÓRIA LOCAL

Publicado em 02/08/2021, Por Patrícia Luana Francisco

Na última sexta-feira, 30 de julho, foi realizada a entrega dos exemplares do livro “História e identidade de regiões ervateiras do Rio Grande do Sul”. O Município adquiriu exemplares para compor o acervo bibliográfico municipal escolar, na perspectiva de enriquecer o acervo com conteúdo que evidencie a temática da história local.

Herveiras está representada neste livro, com maior ênfase no capítulo dois, escrito pela nossa conterrânea Bianca Tamara Siqueira, em que são apresentados parte dos resultados da pesquisa desenvolvida por ela no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - PPGDR, no biênio 2018/2019 sob o título História Local: conhecer para pertencer. O capítulo apresenta depoimentos de gestores e professores sobre a compreensão da sua história local.

Importante frisar que a autora do capítulo salienta que trata-se de uma reflexão inicial, que carece da continuidade dos estudos, sejam eles no ambiente escolar ou universitário.