Fiscalização está atuante e notificações já foram aplicadas

Publicado em 24/07/2020, Por Diuliane Oliveira

Fiscalização está atuante e notificações já foram aplicadas

Ao longo da última semana e nesta semana, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços foram e estão sendo visitados pelos agentes de fiscalização da Prefeitura de Herveiras. Diante da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Município e da eminência de bandeira vermelha em duas oportunidades, a orientação está sendo novamente reforçada quanto ao cumprimento do estabelecido nos decretos Municipais e Estaduais.

A fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Finanças e Planejamento e demais secretarias circularam pelo centro e interior do município vistoriando e orientando os proprietários de estabelecimentos desde o início da Pandemia, “várias reuniões de orientação já foram feitas e a divulgação ocorre em todos os meios, não tem mais como alguém dizer que não sabe das regras e depois desse novo reforço nas orientações só restará notificar e multar, quem insistir em descumprir as regras” disse a secretária de Saúde e Assistência Social Francieli Grassel.

A secretária de Finanças e Planejamento Luciane Grassel Cecchin informou também que serão passadas orientações via WhatsApp da Prefeitura número 99295-2637, “bem como feitas fiscalizações, já que o número recebe denúncias e inclusive podem ser feitas notificações, uma vez que essa possibilidade está prevista no Decreto, justamente para evitar o contato e manter o distanciamento social, sendo as soluções tecnológicas altamente difundidas entre a população e principalmente os nossos estabelecimentos”.

A fiscalização ocorreu nesta semana nas localidades de Linha Fernandes, Linha Herval São João, Linha Pinhal, Linha Cristina e centro, devendo se repetir em dias e horários alternativos. Quatro estabelecimentos já foram notificados, dos quais, três foram alvo de denúncia por permitir aglomeração e jogos, havendo reincidência serão multados e interditados. A grande maioria dos estabelecimentos tem se esforçado em cumprir e fazer cumprir as medidas de prevenção que vem sendo tomadas para evitar a propagação e circulação do vírus.

Leg.: - Foto 1 – Grande maioria dos estabelecimentos está consciente da necessidade de seguir as regras.

- Foto 2 e 3 - Jogos como bocha, snooker, carteados e outros seguem suspensos.