Leilão arrecadou mais de R$ 438 mil

Publicado em 14/02/2020, Por Diuliane Oliveira

Leilão arrecadou mais de R$ 438 mil

A Administração Municipal de Herveiras realizou na última quarta-feira, dia 05, leilão extrajudicial de diversos bens, entre eles veículos leves e pesados, máquinas, equipamentos agrícolas, entre outros bens, considerados inservíveis.

Foram 41 lotes postos a venda, avaliados em R$ 574.930,00, no entanto, destes, 5 lotes não foram comercializados, sendo uma escavadeira, um caminhão, dois veículos e uma cadeira odontológica, avaliados em R$ 206.500,00

Conforme a secretária de Finanças e Administração Luciane Grassel Cecchin, com os 36 lotes vendidos a estimativa era arrecadar R$ 368.430,00, mas a disputa pelos bens foi boa e levou a valorização dos lotes, acabando o município por arrecadar R$ 438.855,00, resultando num ágio de R$ 70.425,00.

Conforme o prefeito Paulo Nardeli Grassel, o leiloeiro oficial Rangel Machado conseguiu comercializar 36 lotes de um total de 41, o que representa um resultado muito positivo, pois a grande maioria dos veículos não rodava mais ou  máquinas estavam paradas no pátio da Prefeitura e este valor é significativo para os cofres do município, valores que por lei só podem ser utilizados na aquisição de novos veículos e máquinas ou bens de capital, como obras.

O Prefeito Paulo Nardeli Grassel também ressaltou que com o dinheiro obtido com bens da Secretaria da Saúde, este recurso somente pode ser investido novamente na Saúde e a mesma coisa com os recursos da Educação. “ Pensamos mais adiante fazer outro leilão com os bens que ficaram deste e incluir outros itens, pois assim diminuímos os custos de manutenção e oferecemos bens novos ou obras para população, disse Grassel.

Leg.: - Leilão atraiu grande número de compradores.