Município e Escola reafirmam parceria em prol do Ginásio

Publicado em 07/11/2019, Por Diuliane Oliveira

Município e Escola reafirmam parceria em prol do Ginásio

Município de Herveiras, através da Administração Municipal, e Estado, através da EEEM Emílio Alves Nunes, reafirmam parceria em prol de melhorias no ginásio de esportes do centro.

Na manhã de quarta-feira, dia 6, no Gabinete do Prefeito, uma reunião entre o prefeito Paulo Nardeli Grassel, a secretária de Educação, Desporto e Cultura Lidiane Padilha Goeritz, a secretária de Administração e Turismo e Finanças e Planejamento Luciane Grassel Cecchin, o presidente do Conselho Municipal de Desportos Valdir Palhano de Siqueira, presidente do Conselho Escolar da Escola Emílio Marcos Aurélio Luedtke e a diretora da Escola Emílio Alves Nunes Goreti de Melo, serviu para ajustar detalhes e reafirmar a parceria em prol da manutenção do ginásio de esportes, com base no convênio Município/Estado.

Dentre a pauta, a utilização do ginásio pelo Município para realização de atividades esportivas em forma de parceria, como o Campeonato Municipal de Futsal de Herveiras 2019, que tem início previsto para 16 de novembro. Também foi discutida a necessidade de uma reforma mais ampla no início do próximo ano, no período de férias escolares, envolvendo quadra, redes e outras necessidades visíveis.

Segundo a diretora da escola Goreti de Melo, com os recursos que a escola dispõe somente é possível manter de forma básica, o ginásio aberto para atividades escolares e para jogos da comunidade, “mas não se consegue fazer um investimento significativo, que hoje se mostra necessário e neste sentido o apoio do Município, sempre foi e é essencial”, disse a diretora.

O prefeito Paulo Nardeli Grassel disse que em função da redução das receitas e dificuldades conhecidas, que todos os município estão enfrentando, neste ano não será possível maiores investimentos, “mas para o início de 2020 deixamos acordado uma reforma mais ampla, haja vista se tratar de um espaço comunitário e que tem grande fluxo de uso”, disse o Prefeito.

“O esporte vem recebendo o apoio do nosso governo, onde foram realizadas várias competições e seguimos em forma de parceria SEC Herveiras/Município/Escola incentivando a Escolinha de Futsal e Futebol, e não será diferente no caso do ginásio, onde pretendemos em consonância com o convênio que temos com o Estado, manter e reafirmar nossa parceria com a Escola Emílio Alves Nunes na manutenção deste espaço, que a comunidade herveirense tão bem vem utilizando para prática de esportes e lazer”, salientou Grassel.

Leg.:  - Ginásio receberá melhorias no início de 2020.