Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

OUTUBRO, O MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER!


Publicado em 08/10/2019, Por Diuliane Oliveira

OUTUBRO, O MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER!

 

 

Todos os anos, no mês de outubro,acompanhamos a campanha de conscientização sobre o câncer, principalmente o de mama. Vimos na televisão, rádios, jornais e internet e muitos acham que todos sabem e entendem sobre a prevenção, mas quantas vezes você, mulher, fez o autoexame desde outubro do ano passado? Marcou sua visita de rotina ao ginecologista? Conseguiu no meio da sua rotina incluir os exames que o médico solicitou? Levou de volta para o médico olhar?

É comum encontrar relatos de mulheres quesuperaram a doença, mas perderam a mama e aí a luta da autoestima é uma nova batalhaa vencer.

Diante disso, pela sua vida, não vale uma vez por mês, fazer antes ou depois do banho, o autoexame? Ele não é decisivo, mas ajuda a identificar alterações na mama mais rapidamente, conhecer seu corpo é muito importante e ir ao ginecologista acompanhar anualmente sua saúde é primordial, ter um tempo para você deve ser constante, uma rotina, pois a chance de cura quando se descobre a doença no início é de 95%.

Realizar mais uma edição da campanha do Outubro Rosa é essencial e importante. A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Herveiras além das atividades de prevenção habituais já desenvolvidas diariamente, durante o mês de outubro estará realizando os exames preventivos de colo do útero, de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, no horário de funcionamento da UBS (das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h), 10 mulheres por turno,sempre que possível, com marcação prévia.

Nesse ano mais uma edição alusivo ao Outubro Rosa será realizada no Município, no dia 29, no salão da Comunidade Evangélica do Centro, a partir das 13 horas a recepção as mulheres da Comunidade e na sequência, uma conversa sobre “Como a saúde mental pode ajudar no combate do câncer” tendo em vista que a população adoece emocionalmente a cada dia e essas doenças estão intimamente ligadas à saúde mental do indivíduo. A palestra será ministrada pela psicanalista e terapeuta complementar Raquel Nyland.

Na tarde ainda, terá música, sorteio de brindes e um gostoso café compartilhado, que tornará a programação divertida e alegre para a mulher herveirense.

 

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp