Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Herveiras realiza a IV Conferência da Assistência Social


Publicado em 31/07/2019, Por Diuliane Oliveira

Herveiras realiza a IV Conferência da Assistência Social

 

O Município de Herveiras realizará a sua IV Conferência da Assistência Social na Comunidade, no dia 6 de agosto, as 13 horas na Câmara de Vereadores. A Conferência terá como tema “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, trazendo três eixos principais: Eixo 1 – Direito a assistência social: direito social, proteção social e seguridade social – dever do Estado – direito do povo, o segundo eixo: gestão, execução e financiamento da política de assistência social e o terceiro eixo: participação e controle social

A coordenadora do CRAS Rejane Gorreis salienta que é de fundamental importância a participação da Comunidade, tendo em vista que estamos frente a muitos desafios atuais, sendo o principal desafio a redução drástica de recursos para a área do SUAS – Sistema único da Assistência Social. Essa redução de verbas trará uma grande limitação para os municípios que precisarão se adequar reduzindo os direitos sociais e humanos, as práticas de políticas dos direitos sociais poderão ser reduzidas. Outro desafio que teremos a frente são as mudanças no acesso Benefício de Prestação Continuada – BPC.

A coordenadora reitera ainda, que precisamos lutar pelo SUAS para a efetivação dos programas, serviços e seus benefícios, pois percebemos um aumento expressivo na comunidade de famílias carentes que buscam cada vez mais apoio para a sua subsistência.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp