Cooperativa Escolar Semeando Sonhos realiza Assembleias

Publicado em 27/05/2019, Por Diuliane Oliveira

Cooperativa Escolar Semeando Sonhos realiza Assembleias

Na manhã da sexta-feira, 24 de maio, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maurício Cardoso de Linha Pinhal realizou-se AGO- Assembleia Geral Ordinária e a AGE - Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa Escolar Semeando Sonhos. Estiveram presentes nesta Assembleia o Prefeito Municipal Exmo Senhor Paulo Nardeli Grassel, a Secretária Municipal de Educação Professora Lidiane P.Goeritz, Secretário de Obras Senhor Gilmar Claas, Presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo Senhor Heitor Álvaro Petry, Vice Presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo Pedro Theisein, Coordenadora do Programa a União Faz a Vida, Fabiana Bartholomay, Assessora Pedagógica do Programa a União Faz a Vida Patrícia Pacheco, Gerente da Agencia do Sicredi Senhor Fábio Mahle, Diretora da Escola Professora Aline Voese, Pedagoga da SMEDC Greice Greiner da Silveira, Presidente do CPM Carlos A. de Oliveira, Vice Presidente do CPM Andréia Mendonça, Professores e funcionárias da escola.

A Assembleia foi conduzida pelos ALUNOS Pedro Arthur da Silveira e Raiane da Silveira, foi um momento de apresentação dos resultados sociais e financeiros com a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal para a Gestão 2019/2020.

A diretoria eleita e composta pelo Presidente Adrian de Oliveira, Vice Presidente Daniel da S. Werner, Secretária Letícia M. Scherer, Segunda Secretária Letícia T. dos Santos, Tesoureira Júlia L. R. Padilha, Segundo Tesoureiro Pedro A. da Silveira, Diretor de Produção Natan Bender, Diretor de Esportes Eric H.  M. Alves, Diretor de Comercialização Clara Carvalho, Diretor de Comunicação Antonio Rodrigues, Diretor de Divulgação e Cultura Alisson Claas. Na oportunidade, a nova gestão da cooperativa apresentou seu plano de trabalho com diversas ideias, onde demonstram o desejo de empreender, de dar continuidade ao trabalho.

O Presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo Senhor Heitor Petry saudou a todos e em seu pronunciamento falou que as oportunidades existem, porém, precisamos de atitude para evoluir como seres humanos. Agradeceu a parceria que o Sicredi tem com o Município, colocando-se sempre a disposição.

O Prefeito Municipal Paulo Nardeli Grassel, saudou a todos, e em seu pronunciamento relatou a alegria que estava sentindo naquele momento, em ver e acompanhar os resultados de um trabalho realizado com os alunos daquela escola, agradecendo a parceria que o município de Herveiras tem com o Sicredi através do Programa a União Faz a Vida, onde relembrou que o mesmo havia sido implantado no município no ano de 2008, durante uma gestão sua. Agradeceu e parabenizou a Direção da Escola, professores, funcionárias e pais daquele educandário, colocando a Administração Municipal a disposição para ajudar naquilo que for necessário.

Com o trabalho realizado com estes alunos através da Cooperativa Escolar, percebemos que a aprendizagem que estão tendo forma muito mais do que futuros gestores e líderes de comunidade, forma cidadãos mais solidários que respeitam os princípios do cooperativismo, e estarão preparados e farão a diferença na sociedade.