Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PARA DOCENTES MUNICIPAIS


Publicado em 16/02/2019, Por Diuliane Oliveira

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PARA DOCENTES MUNICIPAIS

 

Os Professores da Rede Municipais de Ensino do Município de Herveiras participaram do dia 11 ao dia 13 de fevereiro do Seminário Municipal de Educação, realizado com a parceria do Sesc e Senac, onde contou com ótimos temas e palestrantes.

No dia 11 teve inicio com a abertura oficial contando com a presença do Prefeito Municipal em Exercício Senhor Roberto Bringmann, Secretária Municipal de Educação Professora Lidiane Padilha Goeritz, representante do Sesc Michel Costa, Representante do Senac Vilciane Leonardi e o Palestrante Motivacional da manhã Joel Maciel, à tarde ficou por conta da psicóloga Bruna Moraes Battistelli com o tema Cuidado/autocuidado; Escuta; Saúde mental na infância e adolescência.

No dia 12 teve o palestrante Anderson Azevedo desenvolvendo oficina Auto Gestão – Descubra-se, e a parte da tarde foi com a professora Amanda Leppa que realizou atividades como, práticas Inovadoras Inclusivas.

O dia 13 os professores foram divididos dois grupos, o primeiro grupo foi dos professores da Educação Infantil e anos iniciais que ficaram no salão da Comunidade Evangélica e realizaram dinâmica de Motivação por meio da Música e Musicalização lnfantil e construção de instrumentos musicais. Já o segundo grupo foi de professores dos anos finais que se reuniram na sala de reuniões da prefeitura e realizaram oficina de Metodologias Ativas. E a tarde os professores e monitores da EMEI Gente Miúda tiveram um Treinamento sobre Primeiros Socorros com o bombeiro Fernando.

A Secretária de Educação Desporto e Cultura Professora Lidiane, destacou a importância de oportunizar aos professores momentos de aprendizagem como os vivenciados nos três dias de formação, ressaltando que o papel do professor é transformador dentro da sala de aula e na escola.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp