Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Herveiras realiza a primeira etapa do tratamento de combate ao Borrachudo


Publicado em 08/02/2019, Por Diuliane Oliveira

Herveiras realiza a primeira etapa do tratamento de combate ao Borrachudo

 

No dia 05 de fevereiro, o Município deu início à primeira etapa da aplicação do larvicida BTI, sendo que a segunda aplicação será feita entre os dias 19 e 22 de fevereiro e a terceira e última aplicação será realizada entre os dias 06 e 09 de março. Dependendo das condições climáticas, os dias podem sofrer alguma alteração. O larvicida é aplicado para amenizar o problema com a infestação dos mosquitos borrachudos no município.

As aplicações deste ano sofreram um atraso devido aos meses de outubro, novembro e dezembro terem chuvas acima da média, sendo que nessa época o produto não teria resultado algum se aplicado, pois o mosquito continuaria se proliferando.

Segundo o coordenador do programa de combate ao borrachudo, Clécio da Silva, “o mosquito borrachudo vem aumentando sua reprodução devido ao fato dos predadores do mesmo estarem diminuindo, assim como as condições climáticas como calor e chuvas frequentes que também influenciam na proliferação, mas a principal causa seria a matéria orgânica que existe nos riachos, córregos e nascentes”. Clécio explica também que “o mosquito pode voar aproximadamente 7 km do seu habitat, diante disso, se os municípios vizinhos não fizerem as aplicações, nossas áreas de divisa com certeza vão continuar com a infestação.”

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp