Desfile Cívico/Farroupilha

Publicado em 26/09/2018, Por Diuliane Oliveira

Desfile Cívico/Farroupilha

No dia 19 de setembro aconteceu o Desfile Cívico/Farroupilha com o tema “Resgatando Nossa História”, participando as EMEFs São Luiz, Maurício Cardoso, General Osório e EMEI Gente Miúda e a EEEM.Emilio Alves Nunes juntamente com sua Banda Marcial.

O objetivo do Desfile Cívico/Farroupilha foi, trazer a oportunidade de reflexão sobre o sentido do Nacionalismo, Patriotismo, Civismo e Cidadania, bem como comemorar o dia 20 de setembro, data de comemoração da Revolução Farroupilha, oportunidade de ressaltar o amor pelo Rio Grande do Sul e nossas culturas.

O tema desenvolvido neste ano pelas escolas foi “Resgatando a nossa História”, que tem como finalidade relembrar a história do nosso Município, ressaltando a história e os imigrantes pela EEEM. Emilio Alves Nunes, a economia e símbolos pela EMEF São Luiz, as escolas e educação pela EMEF Maurício Cardoso, galeria de prefeitos, ex-prefeitos e soberanas pela EMEF General Osório e também as futuras gerações pela EMEI Gente Miúda .

O desfile foi iniciado pelas atuais Soberanas do Município Rainha Camila Padilha, 1ª Princesa Diuliane Oliveira e 2ª Princesa Taiane Padilha em seguida a SMEDC demonstrou seu agradecimento ao Sicredi por proporcionar a educação ao Município na participação do programa União faz a Vida, onde o Município este ano completa 10 anos no programa, que visa através da formação de professores elaboram e desenvolvem projetos com os alunos proporcionando o desenvolvimento da cooperação e da cidadania em seguida a Banda Marcial da EEEM.Emilio Alves Nunes fez sua apresentação e se posicionou para as demais escolas desfilar a marcha da banda, ao final, os alunos, professores e demais presentes prosseguiram até o salão da Comunidade Evangélica para participarem do Culto Crioulo e a tarde da palestra e escolha dos peões e  prendas organizado pelo PTG Presilha Crioula.

A SMEDC agradece a toda à ajuda recebida das pessoas envolvidas e parabenizam todas as escolas, alunos professores pelas belas apresentações realizadas.