Herveiras conclui a Campanha do Agasalho 2018

Publicado em 07/06/2018, Por Diuliane Oliveira

Herveiras conclui a Campanha do Agasalho 2018

No dia 07 de junho encerrou o roteiro da distribuição da Campanha do Agasalho 2018. Este ano o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS dividiu o Município em quatro pontos de distribuição de roupas, calçados, agasalhos, cobertas, roupas de cama e outros, sendo que foram entregues num total de 5000 itens para aquecer um pouquinho aproximadamente 150 famílias da Comunidade.

A Coordenadora do CRAS Rejane Gorreis agradece em especial as famílias que levaram sua contribuição e a Defesa Civil que envia anualmente uma boa parte das roupas distribuídas e que com certeza fazem diferença no Município. E reitera ainda, que a Comunidade sempre tem contribuído quando é solicitada. E que a participação de cada um é de fundamental importância para o sucesso da oferta de produtos as famílias que precisam principalmente nessa época, pois já tivemos temperaturas baixíssimas e o inverno oficialmente só começa dia 21 de junho.

É importante lembrar que esse ano, além da alteração na logística da distribuição dos agasalhos, o CRAS continuará recebendo ao longo dos meses doações para que as distribuições futuras sejam entregues roupas necessárias para determinada estação, ou seja, roupas quentinhas no inverno e roupas finas no verão. Já que muitas doações recebidas são da estação passada.

Em breve haverá na “Casa da Família” um espaço organizado, onde as famílias que estiverem participando de atividades, projetos ou programas ofertados terão acesso quando precisarem de roupas e calçados para suas famílias.

A coordenadora, agradece imensamente o apoio da Secretaria de Saúde, em nome da Secretária Francieli Grassel, a secretaria de Obras e membros da sua equipe, em especial aos Agentes de Saúde que executam um trabalho que faz  diferença nas famílias herveirenses e que são parceiros ativos na s campanhas e as Senhoras Jussara Deves Valim, Nadi Krug e  Augusta Folmer pelo trabalho de seleção e reformas nas roupas distribuídas. E ainda, a Nutricionista Nagia Abdalla pela conversa sobre “cuidados pessoal e higiene alimentar”, a assistente social Luana Borges pelos esclarecimentos sobre o trabalho do CRAS, a extencionista da Emater Dieni Teixeira que ensinou a produzir um sabão liquido rápido e fácil de preparar onde as famílias levaram  para casa uma amostra, também a Secretaria Maria Enilda Machado, a assessora de secretaria Camila Bringmann, assessora de imprensa Diuliane Oliveira. Todos fizeram do nosso trabalho um sucesso.