Herveiras inicia a Campanha do Agasalho

Publicado em 19/04/2018, Por Diuliane Oliveira

Herveiras inicia a Campanha do Agasalho

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, juntamente com o CRAS inicia a Campanha do Agasalho 2018 com o objetivo de coletar o maior número possível de roupas quentinhas, calçados, agasalhos, cobertas, roupas de cama e outros itens que posso fazer diferença a uma família.

O nosso público alvo são famílias carentes da comunidade e com as doações, tento em vista a proximidade da na época mais fria do ano e assim, amenizar o frio daqueles que não tem como se aquecer.

Iniciamos a campanha oficialmente essa semana antes da chegada do inverno, mas a longo do ano o CRAS recebe doações, as quais vão sendo selecionadas e até mesmo reformadas  para chegaram em boas condições

Esperamos arrecadar um bom numero de peças para incluir junto com as peças já recebidas da Defesa Civil do Estado. Promovendo a entrega das doações em maio antes da chegada do rigor da estação.

É importante que a população doe peças que estejam em boas condições e limpas, pois necessitamos de roupas e agasalhos em boas condições de uso, cobertores em bom estado e sapatos que devem ser doados amarrados pelos cadarços para que não se percam os pares.

As doações serão recebidas até o dia 10 de maio no CRAS.

Este ano a distribuição dos agasalhos não será centralizada no Centro do Município como em anos anteriores, e sim, será entregue em datas específicas nas localidades e que será informado  na próxima semana os agentes de saúde, os quais são propagadores de informações, datas  e outros atividades que o CRAS desenvolve ao longo do ano.

No dia de distribuição dos agasalhos haverá distribuição de senha, no qual as famílias participarão de uma conversa sobre “cuidados pessoal, higiene” e em seguida a extencionista da Emater Dieni Teixeira ensinara a produzir um sabão liquido rápido e fácil de preparar no qual as famílias poderão levar para casa uma amostra, por isso é importante que todas tragam uma garrafinhas plástica de 500ml.

s Contamos com a  apoio do Executivo Municipal e demais secretarias municipais que permitirão uma logística de transporte e pessoas nesse ano.