Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Herveiras disponibilizou as mulheres dois dias de serviços e atividades


Publicado em 16/03/2018, Por Diuliane Oliveira

Herveiras disponibilizou as mulheres dois dias de serviços e atividades

 

Nos dias 07 e 08 de março aconteceu em Herveiras variadas atividades e serviços em prol da mulher herveirense e suas famílias.

Nos serviços disponibilizados estava a confecção de Carteira de Trabalho pela equipe do FGTAS, no qual houve uma intensa procura pelos jovens locais. A emissão de CPF em parceria com os CORREIOS e o preenchimento do formulário ficou de responsabilidade das Soberanas do Município que exerceram um papel ativo nesses dois dias. E ainda, estava disponível as mulheres uma equipe multidisciplinar no Ônibus Lilas, do Programa “Mulher, Viver Sem Violência”, oferecido pelo Departamento de Políticas para as Mulheres,  setor esse incorporado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Recebemos parceiros como a Emater, onde a extencionista Dieni Teixeira trouxe ao ar livre uma oficina de temperos; a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Delegacia da Mulher de Santa Cruz do Sul; a assistente social Marliza Lopes e a enfermeira Daniele Schwengber da equipe do Hospital Ana Nery;  a enfermeira especialista em saúde do trabalhador Gicelda Paz Loy do SENAR, todas trazendo para as nossas mulheres a importância da auto estima, saúde,  prevenção e um breve entendimento sobre o que é violência doméstica com objetivo de esclarecimento e fortalecimento.

As apresentações ficaram por conta do Coral Cantar é Viver, o qual emocionaram o público presente no dia 07, que nos visitaram com o apoio do coordenador Jonas Campiol, do CRAS de Gramado Xavier, e no dia 8 pelo Grupo de Danças Infantil Pampianos coordenados pelos professores Alan Rodrigues e Nilva Siqueira.

O resultado da participação da comunidade foi ótima, reunimos mais de 300 mulheres nesses dois dias. Pode-se perceber que as mulheres estão buscando seu espaço e aproveitando as oportunidades ofertadas em seu benefício, pois se renovam , divertem-se e aprender sempre mais.  E é de fundamental interesse que entendam como prioridade diária em suas vidas que tenham um olhar feminino da necessidade de cuidar-se e do alicerce que são as suas famílias. 

Houve também, a segunda edição da escolha da Mulher Herveirense e pensando na participação de todas, a escolha foi realizada de maneira diferente. As mulheres presentes receberam uma mensagem especial, foram 4 mensagens que se repetiam e a quinta mensagem escolheu a Mulher herveirense Edição 2018. Dessa maneira, todas as mulheres puderam participar, proporcionando um momento descontraído ao grande grupo, assim também aconteceu durante o sorteio dos brindes patrocinados gentilmente pelo Banco Sicredi, Consultora da Mary Kay Dieni Teixeira, Marieli Borges, Janeci Melo, Marcia Embelezze, Lisiane Oliveira e Diuliane Oliveira.

Esse ano a organização foi realizada pela equipe do CRAS, com apoio das demais secretarias e Emater que trouxeram nesses dois dias uma intensa programação.

Agradecemos imensamente as mulheres que participaram e fizeram a diferença nesse evento. Essa Administração Municipal, juntamente com sua equipe tem como objetivo fortalecer e trazer novas ofertas à comunidade. A intenção do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS é aumentar cada vez mais a participação de atividades e trabalhos voltados à comunidade, permitindo um trabalho socioassistencial de qualidade, repercutindo na saúde, educação e demais setores da rede.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp