CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em 20/07/2017, Por Diuliane Oliveira

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Comaso em parceria com CRAS de Herveiras estão organizando a III Conferencia da Assistência Social, na qual será realizada no dia 09 de agosto, com início às 09 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. Pela manha a Assistente Social do INSS Juliane Neumann falará sobre o  tema desse ano que é "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS -Sistema Único de Assistência Social, numa perspectiva de seguridade social, que inclui as políticas de saúde, previdência e assistência social. A transversalidade destas políticas na vida da população e a luta coletiva para fortalecimento dos direitos estabelecidos.          A Coordenadora do CRAS Rejane Gorreis aproveita e também convida as senhoras da comunidade para realização de encontro no dia 21 pela manha, com o objetivo de realizar planejamento para futuros serviços comunitários e ações a serem desenvolvidas em parcerias com a unidade.O Centro de Referencia a Assistência Social - CRAS é o lugar que possibilita o primeiro acesso das famílias aos direitos sócio assistenciais e atua como “porta de entrada” dos usuários para essa rede e é seu principal articulador.          Nesse sentido, a coordenadora justifica “que a realização do serviço voluntário contribuirá para o exercício de cidadania, bem como o desenvolvimento de iniciativas e a participação enriquece todos os envolvidos, permitindo o desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais fortalecendo a inclusão social, a qualidade de vida, a solução de problemas e assim, fazendo a diferença na Comunidade de Herveiras".