Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

CRAS e Parceiros proporcionam tarde de aprendizado


Publicado em 22/06/2017, Por Diuliane Oliveira

CRAS e Parceiros proporcionam tarde de aprendizado

 

O CRAS realizou em parceria da Emater e Conselho Tutelar uma tarde muito agradável as moradoras de Linha Biriva e Cadeado. Na residência da Maria Denoli Rodrigues, na tarde de quinta-feira, dia 22 de junho. A oficina realizada é um serviço que integra o Programa de Atenção Integral à Família - PAIF.

 A realização desses encontros tem como objetivo a integração dos envolvidos e ainda, proporcionar uma possível fonte de renda para as participantes. Aproveitando o encontro a Coordenadora do CRAS salientou a preocupação da unidade em realizar atividades que contribuam para o dia a dia das comunidades e a participação do Conselho Tutelar com  objetivo de desmistificar "o bicho papão" no qual esse órgão foi transformado por algumas famílias nas comunidades. A extensionista da Emater Dieni Teixeira orientou as participantes na produção de material de limpeza caseiro, um aromatizante para deixar a casa cheirosa (no qual puderam levar para suas casas) e para lanche da tarde com o aproveitamento da mandioca foi feito uma deliciosa cuca e pastel dessa maravilhosa raiz, salientando que os itens desenvolvidos podem ser usados para fonte de renda das famílias.    

O novo encontro por solicitação das participantes já ficou marcado e as atividades ofertadas irão sempre ao encontro dos desejos e anseios de cada envolvido. Cabendo sempre a equipe do CRAS levar assuntos relacionados a assistência social, saúde, qualidade de vida, geração de trabalho/renda e integração na comunidade".  

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp