INFORMATIVO AGRICULTURA HERVEIRAS/ RS – 28/ 03/ 2017

Publicado em 03/04/2017, Por Diuliane Oliveira

INFORMATIVO AGRICULTURA HERVEIRAS/ RS – 28/ 03/ 2017

Pedido de alevinos

A Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio de Herveiras, está realizando pedidos de alevinos até dia 12/ 05/ 2017 que serão entregues dia 19/ 05/ 2017 no turno da manhã. Estão disponíveis as espécies de carpas cabeça grande, húngra, capim, prateada e colorida e também de jundiá. Os valores variam entre R$ 0,30 e R$ 0,60 a unidade.

Pedido de leitões

Estão sendo realizados na Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio pedidos de leitões até dia 21/ 03/ 2017. Estes serão entregues dia 22/ 03/ 2017 (sábado) direto pelo criador na residência dos produtores que realizarem o pedido. Cada leitão tem em média 16 a 20 Kg e custará R$ 7,00 por Kg. O criador pesará e receberá o valor no ato da entrega.

Pedido de mudas frutíferas, nativas e ornamentais

A Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio de Herveiras realiza a encomenda de mudas frutíferas, nativas e ornamentais até o dia 29/ 06/ 2017 com a primeira entrega para o dia 11/ 07/ 2017 e a segunda entrega no dia 21/ 08/ 2017 recebendo os pedidos para esta até o dia 10/ 08/ 2017.

Classificados da Roça

O produtores rurais de Herveiras interessados em comprar, vender ou trocar produtos, bens e/ou serviços poderão anunciar no mural do ‘Classificados da Roça’ exposto na prefeitura municipal. Para tanto deverão apenas realizar a inscrição junto a Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio, informando a descrição do bem, produtos ou serviços que desejam comercializar, um meio de contato para que o interessado possa localizar o vendedor, o valor e uma descrição breve de acordo com seu interesse. Lembra-se que os anúncios passarão por apreciação dos membros da secretaria antes de serem expostos no mural.

Cadastros de animais

A inspetoria veterinária convoca os produtores rurais do município que ainda não realizaram o cadastro de seus animais para que compareçam na Secretaria de Agricultura até 28/ 04/ 2017 para proceder com o cadastro. Lembra-se que os produtores que não atualizarem o cadastro ficaram inadimplentes e estarão sujeitos a multa.

Feira do produtor rural e artesanato

A Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio e EMATER informam que a Feira do Produtor Rural e Artesanato está em funcionamento normal todas as quartas-feiras das 09:00 às 14:00 horas.

Pagamento das sementes milho troca-troca/ safra e safrinha

A Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio informa que já estão disponíveis na lotérica de Herveiras os boletos para os produtores que retiraram sementes de milho do programa Troca-Troca de sementes fazerem os pagamentos. Sementes do Safra tem prazo para pagamento até 30/ 04/ 2017 e sementes do safrinha, pagamento até 20/ 06/ 2017.

Sementes de feijão

A Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio informa aos produtores que receberam sementes de feijão na safra passada já podem proceder com a devolução. O produto recebido pelos produtores será destinado à doação para entidades assistenciais.