Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

SECRETARIA DE OBRAS RESOLVE PROBLEMA ANTIGO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Publicado em 31/01/2017, Por Diuliane OLiveira

SECRETARIA DE OBRAS RESOLVE PROBLEMA ANTIGO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

 

Na manhã do dia 25 de janeiro deu inicio a limpeza do posso artesiano na localidade de Linha Cristina.

O Posso tem aproximadamente 160 metros de profundidade, e foi perfurado no ano de 1998, mas algumas messes para cá veio demonstrando problema devido a um desmoronamento a água ficou imprópria para consumo humano, pois aumentou a turbidez do mesmo precisando da limpeza.

A limpeza foi feita pela empresa SUL ÁGUAS de São Sebastião do Caí e supervisionada pela secretaria de Obras do município no comando de Humberto Carlos de Campos atual secretario onde relata que tiveram um investimento de aproximadamente R$7.900,00 para realizar a limpeza do posso artesiano.

 Segundo o responsável pelo abastecimento de água Clécio da Silva a vazão do posso quando foi perfurado em 1998 era de aproximadamente 6 mil litros por hora de água, nos últimos messes devido ao problema a vazão baixou para menos de 2 mil e 500litros depois do trabalho de limpeza feito a vazão atual é de aproximadamente 4 mil e 500 litros por hora, o posso não atingiu a normalidade por causa  da diminuição global do lençol freático. Clécio relata também que a limpeza foi realizada com uma broca roto pneumática de alta pressão de ar, para total retirada do material que desmoronou no posso, logo após também foi feito a limpeza do reservatório e a limpeza da canalização da rede (expurgo). Essa limpeza vai ter como principal beneficio á melhor qualidade da água para a comunidade da Linha Cristina e Marcondes.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp