Inauguração da Agroindústria Fino Sabor

Publicado em 05/04/2024, Por Raiane da Silveira

Na tarde de ontem, (04/04), um momento histórico foi marcado para o município de Herveiras com a inauguração da primeira agroindústria familiar, Fino Sabor, legalizada, localizada em Linha Caçador, no interior da cidade. Proprietários deste empreendimento são Juselaini Regert, Fábio da Silva e família.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito Municipal Nazario Rubi Kuentzer, a Vice-Prefeita Rosuita Carla da Silveira, representantes da Emater, Dieni Teixeira e Osmar Borges Nunes, além de representantes da Câmara de Vereadores de Herveiras, Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, grandes parceiros da família nesse empreendimento!

A agroindústria Fino Sabor está em pleno funcionamento, atendendo a todos os requisitos de segurança e qualidade, como evidenciado pelo alvará emitido pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e Vigilância Sanitária. Este reconhecimento habilita-os a vender em todo o estado, inclusive nas escolas do município, além de poderem participar da feira rural localizada no centro da cidade. Os produtos oferecidos incluem uma variedade de itens de panificação industrial e conservas de doces de vegetais e frutas. Desde o início desse empreendimento, a família tem sido constantemente amparada pela Emater, recebendo encaminhamento para cursos sobre boas práticas de produção e todo o suporte para o funcionamento da agroindústria, que abrange desde orientações técnicas até capacitações práticas.

A Administração Municipal está imensamente feliz com a realização desse sonho tão significativo da família Regert-Silva. A inauguração da agroindústria Fino Sabor é um marco não apenas para eles, mas para toda a comunidade de Herveiras. Que a agroindústria cresça e prospere, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico local, mas também para o fortalecimento dos laços comunitários e para a oferta de produtos de qualidade para todos. Estamos orgulhosos de contar com empreendedores tão dedicados em nosso município contribuindo para o desenvolvimento da região e inspirando outros a seguirem o mesmo caminho empreendedor. Parabéns e que venham muitas conquistas pela frente!