Publicado em 03/04/2024, Por Raiane da Silveira

Na tarde do dia 1º de abril, marcou-se um momento significativo para o desenvolvimento do Município de Herveiras, com a Assinatura do Contrato e do Termo de Início da Obra para a construção do sistema de abastecimento de água potável de Linha Marcondes,  que além de abastecer essa localidade, também irá fornecer água para o Centro de Herveiras e para a Linha Cristina, sendo a rede com maior volume de água do município, que terá significativa importância principalmente para os períodos de estiagem.

No presente momento, estiveram presentes no gabinete o Prefeito Nazario Rubi Kuentzer, a Vice-Prefeita Rosuita Carla da Silveira, o Engenheiro Rodrigo Witt, o responsável pelo setor de Licitações, Maiquel Eifert e representantes da empresa contratada para a execução das obras, Robson dos Santos e o Engenheiro Jocemir dos Santos.

O valor da obra é totalizada em R$965.959,69, sendo R$550.000,00 proveniente de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Marcelo Moraes e R$415.959,69 de contrapartida do município, com um prazo de execução estabelecido em 5 meses.

"O Prefeito Nazario destaca que a obra é de extrema importância, pois irá trazer melhorias significativas ao fornecimento de água no município, destacando-se como um investimento vital para o bem-estar e desenvolvimento local".