AGOSTO LILÁS

Publicado em 23/08/2023, Por Patrícia Luana Francisco

A tarde do dia 22 de agosto 2023, certamente ficará eternizada para cada uma das mulheres que participaram da roda de conversa Agosto Lilás, um alerta aos diversos tipos de violência contra as mulheres.

Na abertura do evento a Vice Prefeita e Secretária de Saúde Rosuita Carla da Silveira agradeceu a disponibilidade das painelistas, Drª Cintia da Silva, Advogada integrante da comissão da mulher, advogada da OAB subseção Santa Cruz do Sul, a também advogada Liese, que trouxe informações sobre o direito das mulheres rurais, a professora de educação física Rita Damé. O encontro também contou a participação do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares.

Na oportunidade também foi empossado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher COMDIM, membros esses que foram indicados na última reunião do dia 17 de agosto.

No decorrer do mês de agosto foi abordado junto a EMEF Maurício Cardoso e a EEEM Emílio Alves Nunes o tema Violência contra as Mulheres palestrado pela Comandante da Brigada Militar - Sargento Cristiane da Rosa também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.