PREFEITURA DE HERVEIRAS REALIZA ENTREGA DE NOTEBOOKS E CELULARES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em 06/07/2023, Por Patrícia Luana Francisco

Investindo em tecnologia e conectividade a Prefeitura Municipal de Herveiras, através das Secretarias de Administração e Turismo juntamente com a Secretaria de Educação, Desporto e Cultura comprou 28 notebooks e 4 celulares, que serão distribuídos para as escolas da Rede Municipal de ensino. Os aparelhos são novos, e serão utilizados para ações educacionais, conexões e trabalhos voltados para a modernidades das atividades voltadas à educação. A partir de agora cada sala de aula do Ensino Fundamental estará equipada com um notebook.

Serão beneficiadas as escolas Maurício Cardoso, de Linha Pinhal, São Luiz de Linha Fernandes, General Osório de Herval São João e EMEI Gente Miúda do Centro de Herveiras. De acordo com os professores, os computadores serão fundamentais no auxílio das atividades, proporcionando mais qualidade de ensino. “Os notebooks são essenciais ferramentas pedagógicas para auxiliar os professores em seus trabalhos, oferecendo diversas oportunidades educativas. O celular nos auxiliará no melhor atendimento aos pais e responsáveis, assim como, nas demandas da escola em prol dos nossos alunos”, destacou a diretora Mônica Inês de Bastos Klein da Escola São Luiz de Linha Fernandes.

Segundo o aluno Cléber Wermuth, do 9º ano da Escola Maurício Cardoso de Linha Pinhal “O acesso ao aprendizado através de ferramentas de informática como os notebooks traz inovação e tecnologia para nós crianças e adolescentes proporcionando um vasto mundo de aprendizagem através do acesso à internet, estou animado com essa perspectiva”, acrescentou.

O Prefeito Nazário Rubi Kuentzer e a Secretária de Educação, Desporto e Cultura professora Juliara da Graça Lemos foram os responsáveis por entregarem os notebooks nas escolas.

Conforme a Secretária, “Estes equipamentos promovem a criação de uma infraestrutura tecnológica que dará suporte não somente aos professores em sala de aula, mas também para a execução de projetos inovadores”, acrescentou que “A disponibilização de tecnologia em nossas escolas, aliado ao processo contínuo de formação de professores e aos processos pedagógicos oportunizam aos nossos alunos o acesso ao mundo digital em termos de educação”.

Segundo o prefeito Nazário Kuentzer “A gestão municipal segue mostrando que está sempre inovando, investindo e se modernizando em todas as áreas, e se tratando da educação, em especial, aos nossos alunos e professores, a compra e distribuição dos computadores é mais uma ação de melhoria de condições de trabalho e aprendizado, aumentando assim a produtividade do ensino”.